segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Top 10 motivos da insônia.

Achei que talvez fosse interessante enumerar os motivos da minha insônia, as razões pelas quais hoje em dia não consigo mais dormir como uma pessoa normal. Preste atenção no verbo "achei", pois não é estilo literário, é que eu realmente parei de achar que isso seria interessante há mais ou menos quarenta e cinco minutos atrás, e só vou fazê-lo por que nesses quarenta e cinco minutos eu fiz tudo de minimamente interessante que restava para fazer nessa noite sem sono.

Fora de ordem:

1- Eu tinha muito medo de fantasmas quando era pequeno, e costumava ficar "vigiando" a porta do quarto. Achava que caso algum fantasma entrasse por ela eu poderia gritar pelo meu pai antes que ele conseguisse puxar o meu pé (o fantasma, não o meu pai).

2- Nunca entrou nenhum fantasma no meu quarto quando eu era pequeno. As expectativas foram só aumentando.

3- ICQ. Não existia internet a cabo na época. Quem tem entre 18 e 33 anos definitivamente sabe o que isso quer dizer.

4- Fluoxetina. Novamente, quem tem entre 18 e 33 anos também sabe muito bem o que isso quer dizer.

5- Eu tenho entre 18 e 33 anos. Pra falar a verdade, eu tenho a medida quase exata entre 18 e 33 anos.

6- Nicotina.

7- Uma incrível facilidade para desistir das coisas. Desisto de dormir quando parece difícil, do mesmo jeito que desisti de ser astronauta, jogador de futebol, piloto de Formula 1. Desisto todos os dias dos planos que faço nas noites que não durmo, como começar um regime ou parar de fumar. Nesse caso eu não sei dizer bem o que veio antes. Eu gostaria de sabe se todo insône é um desistente nato, e se ele tem insônia por que desiste de dormir ou se, na verdade, ele tem o costume de desistir das coisas por que passa o dia inteiro muito cansado.

8- Uma estranha fixação por tetos. Eu realmente gosto de ficar olhando pro teto, especialmente o do meu quarto e das minhas antigas salas de aula.

9- Acho cool ter insônia. Nos filmes e livros que eu costumo ler as pessoas legais sempre tem o costume de ter insônia. É recorrente também, entre pessoas de 18 a 33 anos, conversas sobre medicamentos e terapias contra insônia e depressão. Tenho até uns amigos que morrem de inveja, por que dormem muito bem, estão sempre felizes e descansados, mas durante a noite ficam de fora do assunto.

10- Eu ainda morro de medo de fantasmas. Só não fico mais olhando pra porta por que eu sei que se gritar ninguém chega em tempo. Hoje em dia prefiro olhar para o teto e fingir que não tenho medo de nada.

3 comentários:

Tali disse...

Adorei ler esse texto, até porque me fez companhia. Ou talvez uma forma de solidariedade rsrsrs...
Eu também sofro de insônia mas não fico olhando nem pra porta muito menos pro teto, simplesmente desisto de dormir e corro pra cá, pro pc, meu refúgio, meu herói!
Graças à Deus minha insônia não é muito antiga, isso significa que não vivi seus horrores na época que ainda não existia esse mundinho paralelo e tecnológico tão acolhedor!
Bejus...tô indo lá tentar de novo, me deseje sorte.

Anônimo disse...

Pelo menos não estou sózinha nessa, pois a gente sempre pensa que só acontece conosco...
Dormir! Ai ai... seria o paraíso dormir por algumas horas direto... descansar a cabeça e acordar disposta... mas isso parece impossível... pois a unica coisa que me atormenta é os fantasmas do meu presente! Porque esses fantasmas nos fazem tão mal????
Queria apenas poder ter uma vida normal... amar, ser amada e dormir tranquila...
Desabafei....

Anônimo disse...

Me identifiquei com o seu texto, eu tenho 18 anos e há uns 3 anos sofro de insonia. Nao se se tenho medo de dormir e nao conseguir acordar na hora de ir trabalhar ou apenas dormir e perder um tempo da minha vida. Eu fumo muito e isso me ajuda a compor musicas, fazer trabalhos, etc... sinto inveja das pessoas que conseguem dormir bem a noite e acordar no horario de ir para o trabalho ou ir para a escola. Rs.