segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ócio.

Hoje foi um dia mais ou menos vazio no trabalho. Nenhum cliente novo, poucos prazos vencendo e apenas uma reunião ao longo do dia. São dias como esse que me fazem continuar por aqui.

Aproveitei as horas vagas para fazer uma das coisas que faço melhor: pensar sobre assuntos absolutamente aleatórios, e enquanto fazia isso me dediquei à pensar sobre uma coisa que disse uma amiga, ainda esse sábado. Ela é uma mocinha muito bonita - pelo menos eu acho -, que disse que prefere namorar com homens "não bonitos".

Acho que na hora eu fiz algum comentário brincalhão, mas foi só agora que me ocorreu que isso é a base da organização social em todo o mundo nos dias de hoje.

Explico.

Existem dois tipos de homens: os superficiais e os muito superficiais. É claro que nem todo homem pode ser um superficial bem sucedido, por que afinal de contas não existem mulheres bonitas para todos - digo, bonitas de verdade, sem essa bobagem de beleza interior - e assim alguns são obrigados a se contentar com meninas divertidas, inteligentes e bem humoradas. Mas eu me recuso, se me virem com uma menina legal podem separar que é briga! Desgraçado daquele que, depois de muita derrota, entrega os pontos e não se preocupa mais com nada. São esses que se casam com as "feias chatas".

Um outro assunto que também me passou pela mente foi o quão difícil deve ser a vida de um anão. Aqui mesmo, no prédio onde eu trabalho, um anão que desejasse chegar ao décimo oitavo andar teria que usar as escadas, ou no mínimo esperar que alguém alto o suficiente para alcançar o ultimo botão do elevador aparecesse.

- Bom dia.
- Ahn?
- Oi, aqui embaixo...
- Oh, bom dia... Me desculpe, não havia visto o senhor aí.
- Tudo bem. Será que o senhor podia fazer a gentileza de me acompanhar ao elevador? É que preciso ir ao décimo oitavo, e ando com uma lordose que doi muito quando subo escadas...

Seria uma situação bem desagradável. Isso sem falar nas óbvias limitações profissionais.

- Mas pai, eu tenho certeza que nasci pra jogar basquete.
- Não meu filho, você vai ter que fazer medicina!

E ainda mais importante, pior que viver em uma sociedade onde os elevadores não são preparados para você, os hoteis te deixam com frio (já repararam que as cobertas sempre ficam nas prateleiras mais altas do armário?) e o mundo dos esportes te rejeita, muito pior que tudo isso, é viver em uma sociedade superficial. Mulheres bonitas, em geral, gostam de homens altos. Talvez seja algum instinto ancestral, talvez seja essa idéia boba de que casais devem ter altura compatível ou talvez seja apenas o medo de ouvir a frase "parabéns, você é a mais nova mamãe de um menino saudável de 12 cm", mas em geral costumo ver a maioria das mulheres bonitas com homens altos.

Vou perguntar para a minha amiga se ela já namorou um anão.

17 comentários:

Viviane disse...

Tum-dum- pish! eterno fanfarrão.

Bernardo Coelho disse...

Esse é um texto sério.

Anônimo disse...

Espero que não seja, pois é uma das coisas mais machistas que já li, e definitivamente a coisa mais idiota que você já escreveu no Corona.

Que decepção!

Bernardo Coelho disse...

Aposto que você é feia. Se fosse bonita, não estava reclamando.

Na verdade se fosse bonita mesmo não precisava perder seu tempo sendo feminista!

Beijo.

Anônimo disse...

Tenho pena de você, se até hoje todas as meninas que conheceu eram chatas, e todas as meninas legais eram feias.

Bernardo Coelho disse...

Eu não disse em momento algum que as meninas bonitas são chatas, eu só disse que elas não precisam ser legais.

As feias, por outro lado, deviam tentar.

Tente.

Anônimo disse...

Vou denunciar esse blog!

Bernardo Coelho disse...

Aproveita e me traz um café quando estiver voltando.

Por favor (não quero ser machista.

Bernardo Coelho disse...

Pessoas, no Corona a gente acha senso de humor uma característica muito importante nos seres humanos.

E isso que diferencia os seres humanos dos macacos.

E dos anões.

:D

Anônimo disse...

Você sabia que anões são seres humanos, assim como eu e você? Você acha que esse texto não os ofende, assim como ofende as mulheres, assim como ofende os humanos?

Bernardo Coelho disse...

Ô minha flha, desculpa. Eu não sabia que você era anã. Eu achava que era só mulher e feia.

Se algum anão se sentiu ofendido com o texto ou com os comentários acima, favor procurar um psicólogo.

Pronto? Agora, se você voltar falando que os macacos também vão se sentir ofendidos com o comentário acima, eu vou ser obrigado a pedir pra te internarem.

Em um zoológico, de preferência na cela dos macacos.

Anônimo disse...

Acredito que o marcador HUMOR deixa clara a natureza desse texto. Em homenagem ao mais machista dos brasileiros, é o tal óbvio ululante. Me é ofensivo esse desespero cretino para ser politicamente correto, isso sim!

Bernardo Coelho disse...

A, sim, e acabei de perguntar para a minha amiga.

Ela nunca namorou um anão.

Anônimo disse...

É um texto machista mesmo. Não tem como não dizer que não é.

Bernardo Coelho disse...

É verdade. Incrivelmente machista.

PS: Água quente machuca o bebê!

Anônimo disse...

Desisto, sou feia e anã mesmo, vou ali procurar uma pica de jumento.

Bernardo Coelho disse...

Demorou!