domingo, 5 de agosto de 2007

trajetos II

(existe um homem. ele existe. e ele é sua própria salvação, mas eu quero estar perto dele)

existe um homem
mas eu não sou a minha própria salvação eu não posso estar perto dele

eu vou te deixar. eu vou te deixar e isso não vai demorar pra acontecer. a gente acabou por pelo menos algum tempo. e eu sei que a gente foi feito pra estar junto é trágico não? não conhecer, não saber de outra coisa. eu vou te deixar. eu vou voltar daqui 20 anos, quando eu estiver velha demais pra ter filhos. eu vou voltar quando a sua esposa, a quem você nunca amou, estiver morrendo. eu vou voltar por você. eu vou, eu prometo. eu sei que já vai ser tarde. eu sei, eu simplesmente não posso e eu não me importo mais. eu nunca te amei. nunca. nunca foi amor suficiente.


nós poderiamos perder nossa linguagem.
nós poderiamos
e talvez você pudesse parar de se desculpar. talvez você pudesse parar de falar em círculos. você esbarraria em mim quando estivessemos andando por aí, e eu iria sentir isso. s e n t i r
e se perdessemos a nossa linguagem talvez usassemos a nossa pele.
mas isso não vai acontecer nos próximos 20 anos, 20 anos comigo não sabendo onde você está, 20 anos de mim mesma e outra pessoa e eu, e toda a música.

eu estou tentando, eu sei, você não acha que eu estou mas eu estou tentando e vou continuar tentando.

nossos amigos
eles não vao notar minha ausência.
nossos amigos
eles não vão lembrar disso em nenhum momento
nossos amigos
você ainda vai ver eles?
eles terão filhos logo
e todos eles vão ter algo de mim e algo de você
todos eles vão te amar

se eles te conhecerem
e você vai ensinar coisas a eles.

eu sei que agora você já sabe que eu menti. eu sei que você sabe que eu menti porque eu sei que menti e eu minto muito mal. você sabe disso não sabe? eu disse que não estava pronta. e você me deixou. você me deixou, naquele lugar com os nossos amigos

nossos amigos que não lembrarão meu nome
que não lembraram minha pele

nossos amigos com filhos. gatos. cachorros.

não é nem as minhas mentiras, e nem a sua pouca paciência. eu posso lidar com ela, eu posso.

e eu saí e fui dar uma volta. a menina da livraria, ela era tão gentil. eu podia jurar que conhecia ela de algum lugar. eu soube que ela gostou de mim. eu quis que a gente pudesse ser amiga. eu quis muito. ela me lembrou você. ela sorria como você.

a primeira vez em que ela me viu entrar, nós passamos uma pela outra de cabeça baixa. nós nos reconhecemos

ela disse
oi
eu sorri

nós somos boas amigas agora, coisa que eu e você talvez nunca seremos. nós estamos bem próximas esses dias.

eu vou deixar você. eu vou deixar você assim que eu terminar essa carta. eu vou deixar você e não vou voltar por 20 anos. nós nos veremos andando pela cidade você não vai me reconhecer mas eu vou sempre saber como você está você vai estar sempre o mesmo eu vou esbarrar em você de propósito e vai doer e você sabe. eu vou dizer ai e praguejar e você vai voltar pra 20 anos antes você vai lembrar como você costumava rir de mim quando eu ficava brava. e nós vamos tomar um café e relembrar. eu vou perguntar se você tem vontade de ter filhos. você vai me dizer que tem quatro e eles estão até bem crescidos. eu vou chorar e você vai colocar a mão no meu ombro e 20 anos depois você continua com medo de me tocar eu continuo com medo de ser tocada por você. e você vai deixar que eu só te olhe um tempo e isso seria realmente bom porque eu não quero estar com você eu só quero ver você. eu vou andar atrás de você e nós vamos chegar na sua casa e um dos seus filhos vai abrir a porta pra você. a mais nova vai ter o meu sorriso eu vou gostar dela tanto e vou querer observá-la mais e vou rir de como ela é desejeitada e vou tentar subir na árvore do quintal igual ela tanto faz e vou cair eu fiz isso um milhão de vezes. você me segurava quando podia, mas não podia sempre. eu vou precisar de alguns pontos e vou ficar com os olhos arroxeados é assim que eu fico bonita pra você. é assim que eu me sinto perto de você. eu nunca te contei isso.

eu só queria que você soubesse. você tem que saber, que eu vou. eu vou voltar pra você quando for tarde demais porque é importante.

7 comentários:

Rogério Brittes disse...

Emo.

luzinha disse...

e gay?

Barba disse...

Se eu falar o que blog esse tipo de texto me lembra, você vai me bater. Ainda bem que não fez uma citação do Strokes :)

Rogério Brittes disse...

fala!

luzinha disse...

agora eu quero sabeeeeeeeeeeer. eu te bato se você não me falar. daí é melhor você falar pelo menos proporciona diversão alheia.

luzinha disse...

gaaaaaaaah. pior que eu acho que eu sei. eu muito vou te bater.

Barba disse...

Pois é, a própria!