domingo, 2 de setembro de 2007

Música Nova Para as Crianças #1

(ou "Aqueles Discos Nunca Recomendados por Críticos Descoladinhos")

Uma série que pretendo fazer em 10 números, com discos que descobri zanzando por aí e psicopatando o Last.fm dos outros. Alguns deles estão à venda por módicos dez dólares, outros você não acha mais. Não importa, ninguém vai reclamar deles aqui quando as mesmas músicas estão mais do que disponíveis pelo BitTorrent e Soulseek.

Fato é, a maioria dos jornalistas que escreve sobre música também lê o Pitchfork, e escolhe o que está bombando na gringolândia pra reafirmar que é "genial". Mas independente disso, só mesmo comendo muito esterco pra dizer que qualquer coisa gravada pelo Be Your Own Pet é mais necessária que o último do Bob Dylan. Então é hora de recomendar coisas bacanas, que não estão na Ilustrada e provavelmente nunca vão tocar no Leeds Festival - bem, eu espero que toquem já que o dinheiro garante que vão continuar fazendo boa música.

The Legendary Tiger Man - Fuck Christmas, I Got the Blues

(clique na imagem pra fazer o download)

Dizem que o blues surgiu nas paragens do delta do Mississipi, cantado por negros malandros e sofridos. O que nunca contaram é que Charley Patton também fez escola às margens do Mondego, em Portugal. Paulo Furtado, o Lendário Homem Tigre, segue à risca a cartilha do som maldito feito por bluesmen bêbados e tocado em lugares onde o povo se reúne com o diabo. Vocal, guitarra e bateria, The Legendary Tiger Man é uma das melhores one-man bands dos últimos tempos.

Nenhum comentário: