quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Os 10 Melhores Filmes de 2007

E agora, com vocês, os 10 melhores filmes de 2007:

1. Persepolis
2. Grindhouse
3. Zodiac
4. O Último Rei da Escócia
5. The Simpsons Movie

Mençãos honrosas do troféu "Não vi e não gostei": "O Ultimato Bourne", aquele com músicas dos Beatles, Ocean's 13, Harry Potter *.*, Quarteto Fantástico 2, High School Musical 2, aquele da Pixar com o ratinho cozinheiro, Transformers, Norbit, Piratas do Caribe 3, Resident Evil 3, Saw 4, Homem-Aranha 3, Shrek 3, Duro de Matar 4, Taxi 4 - qualquer filme com um número acima de 2 é sempre uma merda.

Ainda não vi mas tou a fim de ver: aqueles dois do Clint Eastwood sobre a II Guerra, "A Rainha" do Stephen Frears, aquele do Michael Moore sobre o sistema de saúde dos EUA, o da Edith Piaf, e aquele sobre o Bob Dylan. Ah, e aquele do carro que come as pessoas, e o da menina com dentes na periquita.

E no Brasil? Bom, teve um tal de Tropa de Elite, que eu não vi, e nem pretendo ver, e vários outros que pareciam interessantes, mas que eu só vou conseguir ver quando eu pegar por acidente no Canal Brasil. Os produtores brasileiros ainda são muito limitados, e ainda acham que cinema só dá dinheiro nas salas de exibição. Se tivesse XviD dos filmes todos rolando na internet, todo mundo ia poder ver os filmes e saber mais sobre eles. Foi isso que aconteceu com o Tropa de Elite: foram os camelôs que popularizaram o filme, não as salas. Eu não conheço ninguém que viu esse filme no Cinemark - todo mundo comprou na rua, ou então baixou em AVI, antes mesmo do filme sair nas salas. Deu muito certo.

E 2008 vem chegando com várias promessas de ótimos filmes... Transformers 2, Ace Ventura 3, Exterminador do Futuro 4... não percam!!

4 comentários:

Julia Mesquita disse...

Perna!

Vou te salvar! A rainha é MUITO chato!

Cláudio Silvano disse...

Persepolis é foda!

Cláudio Silvano disse...

E A Rainha é MUITO legal.

luzinha disse...

eu também acho que o filme das músicas dos beatles deve ser de morrer de ruim! êêê brigada. e acho que o do bob dylan deve ser incrível.