sábado, 5 de janeiro de 2008

10 Melhores discos do ano.

Ano acabando, essa coisa toda, e chega a hora de fazer as listas do ano passado. A primeira, como era de se esperar, é a dos melhores discos de 2007. A minha lista ficou bem indie, mais do que eu queria. Mas fazer o que, se 2007 foi um ano bom para o indie rock? Acho que as bandas amadureceram um pouco, e depois de passado aquele deslumbre inicial ficaram mais exigentes e lançaram discos mais bem pensados e melhor trabalhados.

Bom, vamos lá. Minha lista é as follows:

1) Animal Collective - Strawberry Jam
2) Wilco - Sky Blue Sky
3) Panda Bear - Person Pitch
4) Battles - Mirrored
5) Radiohead - In Rainbows
6) Dinossaur Jr - Beyond
7) Grinderman - The Grinderman
8) LCD Soundsystem - Sound Of Silver
9) Liars - Liars
10) Okkervil Rivers - The stage Names

Ganham ainda menções honrosas as bandas:

Chicago Underground Trio, Tera Melos, Beirut, Deerhoof, The national, Modest Mouse e Minus the bear, que lançaram discos muito bons.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio ou Lú, acho que deu um erro e o post de vocês saiu com o login do Bernardo!

Rogério Brittes disse...

eu fiz uma lista dessa outro dia, coloquei na comunidade do pedante no orkut. viu trazer pra cá logo logo... só antes tô ouvindo esse do Liars e decidindo em q lugar entra... Nem sabia que tinha disco novo deles na praça.

Bernardo Coelho disse...

Hahaha... Você tem razão Rocha, essa lista ficou indie demais. Eu também assustei quando ela ficou pronta mas, infelizmente, tenho que dar o braço a torcer. O ano foi do indie rock.

Anônimo disse...

O do Grinderman tô enrolando pra ouvir, mas o Mirroed do Battles eu achei bem legal. Agora, muitos nomes de banda com urso hein? Alguém faça esses indies pararem de criam 6 mil bandas novas por ano, senão em 2012 será impossível ter um nome de banda que não seja repetido.

Rocha disse...

"O ano foi do indie rock."

Que saudade de 1939 e dos nazistas.

luzinha disse...

rocha
grrrrrrrr
minha lista nunca jamais seria assim
vocês não entendem nada de avestruz
beijonãomeliga

Anônimo disse...

hahahahahahahahah


aguardo a lista da lu e do theo.